Fechar
GP1

Esportes

Vini Jr desabafa sobre casos de racismo: "tenho menos vontade de jogar"

O atacante da Seleção e do Real Madrid ainda afirmou que é desgastante ninguém ser punido pelso casos.

Vítima de diversos casos de racismo, Vinicius Júnior deu fortes declarações em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25) antes do duelo entre Espanha e Brasil. O atacante da Seleção e do Real Madrid afirmou que cada vez mais tem menos vontade de continuar jogando, devido aos constantes ataques sofridos.

Durante o seu depoimento, Vini Jr. se emocionou e chegou a chorar ao relembrar todos os casos que já sofreu dentro da Espanha. "É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo".

A post shared by Gp1 Esportes (@gp1esporte)

Na Espanha, torcedores de clubes como o Atlético Madrid, Sevilla e Valencia já atacaram o jogador brasileiro em jogos pelo Campeonato Espanhol. No entanto, nenhum dos acusados chegaram a ser presos e os clubes também não sofreram punições. Ao lembrar da impunidade, Vini alegou que é desgastante.

“É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia que passa, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro próximo meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, desabafou Vinicius.

O amistoso entre Espanha e Brasil, marcada para esta terça-feira (26), com o intuito de combater o racismo no país europeu. O duelo vai acontecer no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.