Fechar
GP1

Esportes

Brasil fica de fora do mapa global da FIFA de futebol feminino

Mesmo com o resultado, o Brasil se sobressai na porcentagem de mulheres que praticam a modalidade.

Mesmo com anos de conquista e luta dentro do esporte, o Brasil ainda não aparece no mapa global da Fifa de futebol feminino. O país possui menos de 12 mil jogadoras profissionais registradas. A liderança do ranking fica para os Estados Unidos, com mais de um milhão de atletas registradas.

Em outro levantamento feito, desta vez pela Sports Value, mostra que a quantidade de jogadoras brasileiras registradas representa um número menor que 0,01% da população feminina no país. Neste quesito, a Noruega possui o maior índice, com o número de jogadoras representando 3,8% da quantidade total de mulheres.

Apesar de não estar bem colocado nos dados anteriores, o Brasil consegue se sobressair na porcentagem de mulheres que praticam a modalidade. Em levantamento feito pelo Statista, o Brasil é o terceiro país onde 17% da população feminina prática futebol. Quem lidera o ranking é a Índia, com 26%.

Recentemente, a Seleção Brasileira Feminina caiu nas colocações no ranking da Fifa. Na última atualização, que aconteceu em dezembro de 2023, o Brasil ficou na 11ª posição. Após a eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina de 2023, a Seleção já havia caído, ficando com a 9ª colocação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.