Fechar
GP1

Esportes

Santos é superior e abre vantagem na final do Campeonato Paulista

Apesar de entrar com invencibilidade de 20 jogos, o Palmeiras não conseguiu fazer grande atuação.

A noite de decisões estaduais foi repleta de clássicos e a final do Campeonato Paulista não poderia ser diferente. Em campo pelo primeiro jogo, o Santos recebeu dentro da Vila Belmiro o Palmeiras, pelo primeiro jogo da briga pelo título. E apesar de entrar com invencibilidade de 20 jogos, os comandados de Abel Ferreira não fizeram grande duelo e o Peixe saiu com a vitória de 1 a 0.

O jogo

O primeiro tempo trouxe maior intensidade do lado do Santos, no entanto quem teve as melhores chance foi a equipe do Palmeiras. Logo aos 4 minutos, Flaco López desperdiçou um bom passe de Endrick e apesar de sair cara a cara com João Paulo, não conseguiu finalizar dentro do gol, mas sim em cima do goleiro.

Foto: Reprodução/XJoão Paulo foi destaque na vitória por 1 a 0
João Paulo foi destaque na vitória por 1 a 0

Apesar de ter a maior posse de bola, o Santos só conseguiu responder as tentativas do Alviverde aos 13 minutos, com Guilherme que arriscou de fora da área. Minutos depois, Weverton apareceu para salvar o Palmeiras, ao defender falta cobrada por Otero, que mais tarde, no segundo tempo, iria abrir o placar.

Após o 0 a 0 no primeiro tempo, o Santos voltou com melhor intensidade e abriu o placar aos 2 minutos do 2º tempo, com Otero. O meia antecipou a bola de Piquerez, o que deixou Otero livre para cabecear para o gol e garantir a vitória de 1 a 0. O Palmeiras até buscou o empate, com Rony, mas João Paulo ficou com a bola e impediu que o Alviverde igualasse o placar.

Próximos jogos

Antes de enfrentar o Santos pelo jogo da volta, o Palmeiras entra em campo para fazer a sua estreia na Libertadores. O Alviverde entra em campo contra o San Lorenzo, na quarta-feira (03), às 21h30.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.