Gabriel Bortoleto não completou o GP de Las Vegas, realizado na madrugada deste domingo (23). O piloto da Sauber deixou a prova após mais um acidente com Lance Stroll, da Aston Martin, o segundo em duas corridas consecutivas.
Partindo da 18ª colocação, Bortoleto fez uma boa arrancada e ganhou algumas posições na chegada à primeira curva. No entanto, acabou tocando o carro de Stroll, que havia largado em 12º. O canadense abandonou imediatamente, enquanto o brasileiro ainda conseguiu permanecer na pista por uma volta, mas precisou ir aos boxes por conta da asa dianteira quebrada. Após a inspeção, a equipe constatou danos significativos e optou por retirá-lo antes da bandeira verde na quarta volta.
Segunda batida seguida
No GP de São Paulo, duas semanas atrás, Bortoleto foi obrigado a se retirar após uma colisão, também com Stroll. Na ocasião, ele rodou e bateu no muro ainda na primeira volta, causando bandeira amarela para a remoção do carro.
Verstappen assume a ponta do GP de Las Vegas
Logo na largada em Las Vegas, Max Verstappen assumiu a ponta após superar Lando Norris, que havia garantido a pole position. Norris chegou à sua sétima pole na temporada, repetindo o desempenho obtido na Austrália, Mônaco, Áustria, Bélgica, Cidade do México e São Paulo. Suas vitórias no ano, porém, vieram em Silverstone e Hungaroring. Até o momento, ele soma sete triunfos em 2025.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |