Fechar
GP1

Esportes

Hugo Calderano vence de virada e avança às oitavas do WTT de Chennai

Na próxima rodada da competição, o brasileiro vai enfrentar Lim Jonghoon, da Coreia do Sul.

Hugo Calderano começou sua participação no WTT Contender de Chennai, na Índia, com uma vitória. Nesta sexta-feira (28), o brasileiro entrou em quadra para a segunda rodada do torneio. Após começar atrás no placar, o campeão pan-americano superou Ho Kwan Kit, de Hong Kong, por 3 a 1, com parciais de 9/11, 11/5, 11/6 e 11/9.

Cabeça de chave número 2 do torneio, Hugo entrou direto na segunda rodada da competição. Com a classificação, ele avançou para as oitavas de final, onde vai enfrentar Lim Jonghoon, da Coreia do Sul.

Foto: Wander Roberto/COBHugo Calderano, mesatenista brasileiro
Hugo Calderano, mesatenista brasileiro

O jogo

O atleta de Hong Kong iniciou melhor a partida, chegando a abrir 5/3 no primeiro game. No entanto, Hugo foi se adaptando ao longo do jogo, utilizando seu saque de forma eficiente para dominar os pontos. O brasileiro ainda emendou quatro pontos consecutivos, empatando a parcial em 8/8. Porém, Ho Kwan Kit se saiu melhor nos pontos decisivos e venceu o primeiro game por 11/9.

O segundo game iniciou novamente com Ho Kwn Kit na liderança. Mas dessa vez, o brasileiro reagiu de forma mais rápida, empatando no 4/4. A partir daí, Hugo Calderano disparou e venceu por 11/5. O carioca seguiu embalado no game seguinte, onde foi ficando ais confiante. Com o domínio do jogo em mãos, Hugo fechou a parcial por 11/6.

No set final, o brasileiro começou bem, ganhando os dois primeiros pontos sotaque do asiático. Mas Ho emendou quatro pontos seguidos para passar na frente. Novamente, Hugo Calderano buscou o adversário e venceu o game por 11/9 para fechar a partida com uma vitória por 3 a 1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.