Pela primeira vez na história do tênis de mesa, um brasileiro chega na semifinal da Copa do Mundo da modalidade. Na manhã desta sexta-feira (18), Hugo Calderano venceu o japonês número 3 do mundo Tomokazu Harimoto por 4 a 1, com parciais de 8/11, 11/8, 11/8, 11/8 e 12/10. Com a vitória, o brasileiro garantiu ao menos o bronze, se tornando o primeiro medalhista masculino não asiático ou europeu da história da competição desde o canadense Johnny Huang, em 1993.
O próximo desafiante de Hugo será o chinês Wang Chuqin. O jogo acontece a partir das 3h15, na madrugada desta sexta-feira (18) para sábado, com transmissão ao vivo da CazéTv.

O jogo
Hugo Calderano começou mal o jogo com o japonês e perdeu o primeiro set por 11 a 8. No segundo set, o brasileiro começou a se encontrar apesar de o adversário fazer bastante pressão, buscar o empate no fim do set e conseguir pontos complicados. No entanto, o carioca igualou o placar devolvendo os 11 a 8.
Já no terceiro set, Calderano se soltou e os pontos vieram com mais facilidade. Harimoto reclamou da postura de alguns torcedores que estavam atrapalhando seu desempenho na recepção do saque. O brasileiro se aproveitou do desequilíbrio do japonês e venceu mais um set equilibrado por 11 a 8.
No quarto set, houve sinais de que a vitória poderia escapar do brasileiro. Harimoto chegou a abrir uma breve vantagem, mas Calderano foi buscar o resultado e contou com erro do rival no último ponto para levar mais um set por 11 a 8.
O quinto e decisivo set foi o mais tenso. Harimoto foi somando pontos importantes e se impõe durante boa parte da disputa. Ele teve o ponto decisivo para encostar no placar geral, mas o brasileiro reagiu e contou com o excesso de força do japonês para ganhar por 12 a 10 e fechar o duelo.
Ver todos os comentários | 0 |