Na manhã deste sábado (26), ocorreram as eleições presidenciais do Flamengo-PI, em Teresina, que terminaram com a vitória da chapa de André Russo, atualmente afastado do cargo pela Justiça.
De acordo com o advogado Francisco Antônio Pereira Marins Júnior, presidente da Comissão Eleitoral do Flamengo-PI, 58% dos sócios do clube participaram da eleição. O processo eleitoral foi concluído com a vitória da chapa única "Por Um Novo Flamengo", composta por André Russo e Victor Paixão.

Com isso, segundo o edital divulgado pelo clube, André Russo e Victor Paixão comandarão o clube até o final deste mandato, que termina em dezembro de 2025.
Conflito judicial
A Justiça havia suspendido as eleições presidenciais e indicado Carlos Alberto Paz Neto como interventor para assumir as funções administrativas do clube. O autor do processo é o ex-presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, que alegou omissão por não ter sido nomeado um interventor para o clube desde o afastamento de André Russo, suspenso do cargo após uma liminar por supostas irregularidades no processo eleitoral de 2023.
No entanto, segundo Francisco Júnior, as eleições ocorreram porque o Flamengo e a Comissão Eleitoral não foram formalmente comunicados da decisão judicial.
"Nem o Flamengo nem a Comissão Eleitoral foram intimados da decisão. Então, seguimos a ordem judicial anterior, que determinava a realização das eleições. Como não houve intimação da Comissão Eleitoral nem do Flamengo, o que está sendo realizado aqui hoje não pode ser caracterizado como descumprimento de decisão", explicou o advogado.
Ver todos os comentários | 0 |