Nesta segunda-feira (12), Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado como o novo técnico da Seleção Brasileira, e o Real Madrid já tem um substituto encaminhado. Trata-se de Xabi Alonso. Segundo a Sky Sports Alemanha, o espanhol, que confirmou sua saída do Bayer Leverkusen na última sexta-feira (9), assumirá o comando dos merengues ao fim da temporada europeia, no fim de maio.
A expectativa é que Xabi Alonso faça sua estreia oficial à frente do Real no Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos. O ex-volante era especulado no Santiago Bernabéu desde abril e agora terá a missão de substituir Ancelotti, que encerra um ciclo vitorioso de quatro temporadas no clube espanhol.

O espanhol, que iniciou sua trajetória como técnico profissional em 2022 no Bayer Leverkusen, teve sucesso no futebol alemão. Em três temporadas, fez história ao conquistar três títulos e levar o clube ao inédito título do Campeonato Alemão.
Velho conhecido do torcedor merengue, Xabi Alonso retorna agora como treinador. Como jogador, o volante brilhou no Real Madrid entre 2009 e 2014, somando 236 partidas, seis gols, 31 assistências e cinco títulos, entre eles, uma Liga dos Campeões e um Campeonato Espanhol.
Além da passagem vitoriosa pelos Blancos, Xabi Alonso também defendeu Liverpool, Bayern de Munique e foi peça-chave da seleção espanhola multicampeã.
Ver todos os comentários | 0 |