A sequência de Felipe Meligeni nesta temporada voltou a ser interrompida por um problema físico. Nesta terça-feira (13), o tenista brasileiro abandonou a partida de estreia no Challenger de Oeiras, em Portugal, diante do sueco Elias Ymer (263º do mundo), sendo eliminado por desistência. O duelo foi realizado no Complexo de Tênis do Jamor, no distrito de Lisboa.
Meligeni começou mal a partida, perdendo o primeiro set por 6/1, e já estava em desvantagem de 3/0 no segundo quando decidiu deixar a quadra, sentindo novamente dores nas costas. A lesão é a mesma que o tirou do qualifying do Masters 1000 de Roma, provocada por uma inflamação no nervo lombar causada por deslizamento de disco.

“Infelizmente, tive que me retirar de novo hoje, na primeira rodada em Oeiras. Tentei jogar, mas ainda não estou 100% recuperado e não estou 100% fisicamente. Optei por não forçar mais e me preparar o melhor possível para o torneio mais importante, que é Roland Garros”, escreveu o paulista em publicação nas redes sociais.
A expectativa era de que o torneio português servisse como preparação para o qualificatório de Roland Garros, que começa no dia 19 de maio, mas a nova intercorrência física coloca a participação do brasileiro em dúvida. Com a desistência, Meligeni deixará de somar 41 pontos no ranking da ATP e deve sofrer uma queda na próxima atualização.
Temporada de Meligeni
Em abril, Felipe Meligeni conquistou o maior título de sua carreira, o Challenger 125 da Cidade do México. Com o triunfo, o brasileiro garantiu sua melhor posição no ranking da ATP, alcançando o 119º lugar. Atualmente, o tenista é o número 123 do mundo.
Ver todos os comentários | 0 |