Real Madrid e Al Hilal ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (18), na abertura do Grupo H do Mundial de Clubes da FIFA. O duelo foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Gonzalo García abriu o placar para os espanhóis, enquanto Rúben Neves, de pênalti, deixou tudo igual para os sauditas. O time merengue ainda teve a chance da vitória no fim, mas o goleiro Bono defendeu a cobrança de pênalti de Valverde aos 47 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Real Madrid e Al-Hilal somam o primeiro ponto na competição, esperando o outro duelo da chave, entre RB Salzburg e Pachuca, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira (18), para saber sua posição ao final da rodada de abertura.
Primeiro tempo
Mesmo com o favoritismo, o Real Madrid foi pressionado pelo Al Hilal na primeira etapa. Aos dez minutos, Al-Dawsari serviu Marcos Leonardo, que chutou com perigo, mas mandou para fora. Aos 19 minutos, Renan Lodi marcou para o Al Hilal, mas o gol foi anulado por impedimento.
Apesar da pressão adversária, o Real Madrid saiu na frente aos 33 minutos. Rodrygo arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Gonzalo García, que finalizou para o gol. O empate veio pouco depois, aos 39 minutos, quando Marcos Leonardo sofreu pênalti e Rúben Neves converteu a cobrança.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Real Madrid voltou mais agressivo e criou boas oportunidades. Logo no primeiro minuto, Arda Guler acertou o travessão e, na sequência, Gonzalo García parou em grande defesa de Bono. O Al Hilal se manteve bem defensivamente e segurou o empate.
Nos minutos finais, o Real teve a chance de sair com a vitória. Aos 43 minutos, após toque no rosto de Fran García dentro da área, o VAR confirmou pênalti para os espanhóis. Valverde bateu, mas Bono brilhou novamente e garantiu o empate.
Próximos compromissos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (22). O Real Madrid enfrenta o Pachuca, às 16h, enquanto o Al Hilal encara o Red Bull Salzburg, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |