Os brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi ficaram com a medalha de prata nas duplas mistas do WTT Star Contender, disputado na Eslovênia. Na final realizada neste domingo (22), a dupla foi superada pelos sul-coreanos Jonghoon Lim e Yubin Shin por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.
O primeiro game foi o mais equilibrado da partida, com Hugo e Bruna chegando a empatar em 10 a 10, mas os sul-coreanos se impuseram nos momentos decisivos e fecharam o set em 12 a 10. A partir do segundo game, a dupla asiática dominou com mais tranquilidade, abrindo vantagem e vencendo as duas parciais seguintes por 11 a 7, sem grandes dificuldades.
PRATA PRA DUPLA CALDERASHI! ????
— Time Brasil (@timebrasil) June 22, 2025
Hugo Calderano e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de prata nas duplas mistas do WTT Star Contender Ljubljana 2025.
É só o começo, minha dupla! Grande resultado! ????????#TimeBrasil #TênisDeMesa #CAIXA pic.twitter.com/NrhWnvT7pn
Apesar do vice-campeonato, a campanha foi positiva para os brasileiros, que na próxima atualização do ranking internacional irão assumir o posto de melhor dupla do Brasil na categoria de duplas mistas, ultrapassando Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.
Hugo Calderano na final individual
Hugo Calderano ainda terá mais uma chance de conquistar um título neste domingo (22). O brasileiro disputa a final da chave individual contra o francês Félix Lebrun, reeditando a decisão de 2024. Calderano garantiu a vaga na decisão após uma virada impressionante sobre Alexis Lebrun, irmão de seu próximo adversário. O francês chegou a abrir 2 a 0, mas Hugo reagiu e fechou a partida com parciais de 11/13, 11/3, 11/8, 11/8 e 11/6. Atual campeão do torneio, Calderano volta à mesa às 13h para tentar mais um título no circuito mundial.
Ver todos os comentários | 0 |