O Real Madrid deu mais um passo rumo à classificação no Mundial de Clubes ao derrotar o Pachuca por 3 a 1, na tarde deste domingo (22), em Charlotte, nos Estados Unidos, pela segunda rodada da fase de grupos. Os gols dos merengues foram marcados por Jude Bellingham, Arda Güler e Federico Valverde, enquanto Montiel descontou para os mexicanos.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso chegou aos quatro pontos e depende apenas de um empate contra o RB Salzburg, na próxima quinta-feira (26), para carimbar a vaga nas oitavas de final. Já o Pachuca, que soma duas derrotas, está eliminado da competição.
Primeiro tempo
Apesar de um início de jogo mais agressivo do Pachuca, que criou boas chances e pressionou a saída de bola espanhola, foi o Real Madrid quem abriu o placar. Aos 18 minutos, Bellingham arrancou em velocidade e, com um chute cruzado de perna esquerda, venceu o goleiro adversário.
Pouco depois, aos 26, veio o segundo. Após bela triangulação entre Vini Jr., Alexander-Arnold e Gonzalo García, a bola chegou limpa para Arda Güler. O meia turco bateu firme e ampliou: 2 a 0 para os espanhóis ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na etapa final, o roteiro se manteve. O Pachuca buscava o ataque, mas esbarrava em Courtois, enquanto o Real Madrid aproveitava os espaços. E foi em um contra-ataque que saiu o terceiro gol. Vinicius Júnior puxou pela esquerda, Brahim Díaz tabelou com Valverde, que recebeu em velocidade e tocou com categoria na saída do goleiro. Um golaço para sacramentar a vitória.
Aos seis minutos do segundo tempo, o Pachuca teve um respiro. Após chance de Rondón, que foi puxado por Raúl Asencio em nova tentativa, o zagueiro do Real Madrid foi expulso por impedir clara chance de gol. Mesmo com um a mais, os mexicanos só conseguiram descontar com Montiel, que arriscou de fora da área e contou com desvio da zaga para superar Courtois.
Próximos compromissos
A terceira e última rodada do Grupo H será disputada na quinta-feira (26), às 22h. O Real Madrid encara o RB Salzburg no Lincoln Financial Field, em Filadélfia, enquanto o já eliminado Pachuca enfrenta o Al-Hilal apenas para cumprir tabela.
Ver todos os comentários | 0 |