Fechar
GP1

Esportes

Diogo Jota foi aconselhado por médicos a não viajar de avião

O atacante defendeu o Liverpool por cinco anos e havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds.

O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, recebeu orientação médica para evitar viagens de avião dias antes do trágico acidente de carro que resultou em sua morte, na madrugada desta quinta-feira (3), na Espanha.

O jogador do Liverpool havia passado por uma cirurgia no pulmão recentemente, e, segundo a imprensa portuguesa, seus médicos recomendaram que ele não enfrentasse a pressão atmosférica dos voos durante o processo de recuperação.

Foto: Divulgação/Seleção de PortugalAtacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, Diogo Jota morre em acidente de carro
Atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, Diogo Jota morre em acidente de carro

Com isso, Jota e o irmão, André Silva, decidiram seguir por terra até a Inglaterra, onde o jogador se reapresentaria ao Liverpool para a pré-temporada. O plano era viajar de carro até Santander, na costa norte da Espanha, e de lá pegar um barco com destino a Portsmouth, no sul inglês.

A tragédia ocorreu na rodovia A-52, na região de Palacios de Sanabria, quando a Lamborghini em que estavam saiu da pista e pegou fogo após o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Diogo Jota não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo Liverpool e pela Federação Portuguesa de Futebol.

Diogo Jota defendeu o Liverpool por cinco anos e havia acabado de conquistar a Premier League pelos Reds. Ele também vestiu a camisa da Seleção Portuguesa, onde venceu recentemente a Liga das Nações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.