O atacante piauiense Felipe Silva começou a temporada com destaque na Chinese Super League, primeira divisão do Campeonato Chinês. Na rodada de abertura da competição, disputada na última sexta-feira (6), o jogador marcou um gol e ainda deu uma assistência na vitória do Chengdu Rongcheng por 5 a 1 sobre o Shenzhen Peng City.
Natural de Teresina, o atacante encerrou a temporada de 2025 entre os cinco maiores artilheiros da liga, com 15 gols, além de ter sido eleito o melhor jogador do mês de agosto. Após a goleada na estreia deste ano, Felipe comemorou o resultado e comentou sobre o processo de adaptação da equipe ao trabalho do novo treinador.
“Estou muito feliz em começar o ano marcando no Campeonato Chinês. Já havia marcado na Champions da Ásia e começo o ano da mesma forma como terminei. É um ano de adaptação com o novo treinador que chegou, mudou o esquema tático de jogo, mudou muita coisa. Ainda temos muita coisa para melhorar e espero que a gente evolua. Sabemos que não é um campeonato fácil e longo durante o ano. Quero que o time fique pronto o quanto antes. É muito bom estrear com vitória e com gol”, afirmou o atacante.
Apesar do bom momento dentro de campo, o jogador vive um período de incerteza fora dele. O contrato de Felipe Silva com o Chengdu Rongcheng vai apenas até o fim de 2026, o que permite ao atleta assinar um pré-contrato com outro clube a partir do meio deste ano. Segundo ele, até agora não houve contato da diretoria para tratar de renovação.
“Falta menos de um ano para acabar o meu contrato e sempre mostrei o desejo de ficar no clube. Lógico que muita coisa pode acontecer. Até o momento não me procuraram para renovação. Ainda não sei de nada. Estou aguardando uma resposta do clube. Lógico que não podemos ficar esperando por um só clube, até porque no meio do ano posso assinar um pré-contrato com outra equipe. Eles têm até junho para me dar uma resposta se vão querer renovar ou não, e vou seguir fazendo o meu trabalho. Se não for com o Chengdu, outra equipe pode me procurar, como já aconteceu no ano passado. Vou ficar na espera e, se nada acontecer até o meio do ano, eles abrem espaço para eu procurar outra coisa”, explicou.
O Chengdu Rongcheng volta a jogar neste domingo (15), quando enfrenta o Qingdao Hainiu pela segunda rodada do Campeonato Chinês. O duelo será o segundo compromisso da equipe em casa nesta edição do torneio.
Carreira
Revelado nas categorias de base do Fluminense-PI em 2011, Felipe Silva construiu sua trajetória no futebol brasileiro defendendo clubes como Ferroviária, Red Bull Bragantino e Vila Nova. Em 2018, o atacante se transferiu para o Gwangju FC, da Coreia do Sul, onde atuou por três temporadas. Em 2021, acertou com o Chengdu Rongcheng, clube que defende desde então no futebol chinês.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |