Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras acerta contratação de Alexander Barboza junto ao Botafogo por R$ 20 milhões

A negociação foi acelerada devido ao limite de partidas no Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras está próximo de oficializar a contratação do zagueiro Alexander Barboza, atualmente no Botafogo. O acordo entre os clubes já está definido, restando apenas ajustes burocráticos para a conclusão do negócio.

Para contar com o defensor ainda na próxima janela de transferências, no meio do ano, o clube paulista aceitou pagar cerca de R$ 20 milhões. Barboza tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2026, o que levou o Palmeiras a oferecer compensação financeira para antecipar a liberação.

Foto: Vitor Silva/ BFRAlexander Barboza
Alexander Barboza

A negociação foi acelerada devido ao limite de partidas no Campeonato Brasileiro — o zagueiro já atuou nove vezes, sendo 12 o máximo permitido para defender outra equipe na mesma edição.

Aos 31 anos, Barboza se encaixa no perfil buscado pelo Palmeiras nesta temporada, priorizando atletas experientes. O defensor teve papel importante nas conquistas do Botafogo, incluindo os títulos da Libertadores e do Brasileirão em 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.