As Forças Especiais da Ucrânia anunciaram, neste sábado (5), um ataque contra uma base aérea russa em Borisoglebsk, localizada na região de Voronezh. Segundo comunicado divulgado nas redes sociais, a ofensiva atingiu um depósito de bombas planadoras e danificou uma aeronave de treinamento.
De acordo com os militares ucranianos, o local abriga caças russos dos modelos Su-34, Su-35S e Su-30SM, e outras aeronaves também podem ter sido afetadas pela ação.

Em retaliação, a Rússia lançou mais de 300 drones contra alvos ucranianos. Do total, cerca de 160 teriam sido abatidos pelas defesas ucranianas, enquanto 135 foram neutralizados por interferência eletrônica. A região mais atingida foi Khmelnytskyi, no oeste da Ucrânia. O governador local, Serhii Tyurin, informou que não houve vítimas, feridos, nem danos significativos.
Na sexta-feira (4), autoridades ucranianas já haviam reportado o maior ataque aéreo russo desde o início da guerra, em 2022. Diversos mísseis e drones atingiram a capital, Kiev, resultando na morte de duas pessoas e deixando outras 26 feridas, conforme informou o prefeito Vitali Klitschko.
Ver todos os comentários | 0 |