Fechar
GP1

Timon - Maranhão

PM reforça segurança em Timon após 'toque de recolher' do Bonde dos 40

Alerta sobre suposto toque de recolher passou a circular após as mortes de dois jovens ligados à facção.

A Polícia Militar do Maranhão reforçou a segurança em Timon nesta quinta-feira (30), após circular, nas redes sociais, a informação de que a facção criminosa Bonde dos 40 teria decretado ‘toque de recolher’ na cidade, em virtude do assassinato de dois membros do grupo criminoso.

Segundo uma postagem feita na rede social X/Twitter, o ‘toque de recolher’ teria iniciado às 20h. “Pessoal que mora em Timon: MUITO CUIDADO. Haverá toque de recolher a partir das 20h em retaliação à forte de pessoa ligada a facção Bonde dos 40. EVITEM SAIR DE CASA! Repassem”, diz o texto.

Um morador do Residencial Novo Tempo informou ao GP1 que o comércio da região não vai funcionar no fim de semana, e existe a possibilidade de a escola do bairro não ter aula amanhã, sexta-feira (01).

Assassinatos

A mensagem sobre o suposto toque de recolher passou a circular após as mortes de Ronnan Rocha de Freitas e Eduardo Michael Araújo Lima, que teriam envolvimento com o Bonde dos 40, sendo Ronnan enteado de um dos líderes da facção em Timon: Leonardo Oliveira da Costa, mais conhecido como Léo Gordinho.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeonardo Oliveira da Costa, mais conhecido como Léo Gordinho
Leonardo Oliveira da Costa, mais conhecido como Léo Gordinho

Criminosos armados invadiram a casa da companheira de Léo Gordinho, no bairro Bela Vista, e executaram Ronnan e Eduardo a tiros. A namorada de Ronnan também foi atingida pelos disparos de arma de fogo e ficou gravemente ferida.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão explicou que esse tipo de mensagem circula na internet sempre que morre algum membro de facção criminosa, contudo, a corporação garantiu que a segurança será reforçada em toda a cidade, inclusive por meio da Operação Paz, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia na íntegra a nota da PM-MA:

O 11º Batalhão está com o policiamento reforçado, inclusive com a Operação Paz, do Ministério da Justiça, atuando em Timon, além das guarnições da Rádio Patrulha e forças especializadas. O 3⁰ Batalhão de Motopatrulhamento Tático também estará nas ruas com as motocicletas.

Chegou a informação que está circulando em grupos civis, porém, essas ameaças sempre são feitas quando há mortes de indivíduos ligados à facções. A PM está a postos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.