Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Homem executado em matagal participou de latrocínio em Timon, diz delegado

A execução aconteceu na tarde desta terça (09), em um matagal na frente da igreja Assembleia de Deus.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Timon (DHPP), delegado Otávio Chaves, revelou nesta terça-feira (09) que o homem perseguido e executado com um tiro no peito em um matagal no bairro Parque Alvorada, trata-se de Antônio Rodrigo Sousa da Conceição, que era investigado por participar de um latrocínio no mês de março, nas proximidades do campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A vítima desse crime era conhecida pelo apelido de “Toim Amado”.

O delegado apontou que, a princípio, não existem indícios de que Antônio Rodrigo possuía ligação com facções criminosas, no entanto, sua morte pode ter sido uma punição por conta de algumas condutas da vítima na região. Além do latrocínio, ele era acusado de violência doméstica e tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Otávio Chaves, da DHPP de Timon
Delegado Otávio Chaves, da DHPP de Timon

“Ele mora aqui nas proximidades, a princípio, ele não teria envolvimento com facção, mas vamos apurar se o crime pode ter ocorrido por conta de condutas dele aqui, que teria desagradado os integrantes da facção, o que teria levado essa espécie de punição contra ele. Soubemos que ele também é acusado de violência doméstica e possui uma passagem por porte ilegal de arma, além desse latrocínio no mês passado, que ele chegou até a confessar o envolvimento”, detalhou o delegado.

Dinâmica do crime

Ainda segundo Otávio Chaves, Antônio Rodrigo foi abordado por duas pessoas, que efetuaram um disparo em seu peito. Ele ainda chegou a correr 100 metros, mas caiu sem vida no matagal.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Matagal no bairro Parque Alvorada, onde a vítima caiu sem vida em Timon
Matagal no bairro Parque Alvorada, onde a vítima caiu sem vida em Timon

“Ao que tudo indica, ele estava aqui na continuidade, chegaram duas pessoas e efetuaram um único disparo, que levou a vítima à morte, na região do peito, ele ainda correu 100 metros, mas não resistiu e tombou aqui no mato”, ressaltou.

Entenda o caso

Antônio Rodrigo foi executado com um disparo de arma de fogo no peito em um matagal localizado na Rua 27 do bairro Parque Alvorada, no município de Timon. O corpo da vítima foi encontrado na tarde desta terça-feira (09), por volta de 15h45.

Populares da localidade encontraram o corpo no matagal em frente à Igreja Assembleia de Deus e acionaram o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. No local, foi possível avistar uma marca de disparo de arma de fogo na região do peito do homem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.