Fechar
GP1

Varginha - Minas Gerais

Investigado por assalto a banco no Piauí morre durante confronto em MG

O criminoso está entre os 25 membros de uma quadrilha mortos durante confronto com a polícia.

Uma operação policial em Minas Gerais resultou na morte de 25 membros de uma quadrilha especializada em roubo a bancos neste domingo (31), em Varginha-MG. Um dos mortos, identificado como José Filho de Jesus Silva Nepomuceno, era investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, da Polícia Civil do Piauí, pelo assalto ao Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em 2020.

De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO, o criminoso tinha um mandado de prisão em aberto pelo assalto cometido no Piauí. “Bandido era alvo de investigação do Greco e tinha mandado de prisão em aberto por conta do roubo ao Banco do Brasil de Miguel Alves, em 2020. Foi morto em confronto com a polícia em Minas Gerais hoje”, pontuou o delegado.

Foto: Divulgação/PC PIJosé Filho de Jesus Silva Nepomuceno
José Filho de Jesus Silva Nepomuceno

A ação policial deste domingo, em Varginha, envolveu a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Rodoviária Federal e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A suspeita é que a quadrilha realizaria um grande assalto a banco na noite deste domingo (31), na modalidade conhecida como "Novo Cangaço".

Confrontos e apreensões

Segundo a PRF, os confrontos com os criminosos ocorreram em duas abordagens distintas. Na primeira, os bandidos atacaram as equipes policiais e 18 criminosos morreram durante a troca de tiros. Em seguida, as forças de segurança localizaram o restante da quadrilha em uma chácara e, após intensa troca de tiros, sete suspeitos morreram.

Durante os confrontos foram recuperados explosivos, armas longas ponto 50, 10 fuzis, além de granadas, munições, coletes, miguelitos, veículos roubados e mais armas. Uma carreta que daria suporte ao bando também foi apreendida.

Assalto ao Banco do Brasil em Miguel Alves

Criminosos fortemente armados explodiram, na madrugada do dia 4 de outubro de 2020, uma agência do Banco do Brasil na cidade de Miguel Alves. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e levaram cinco reféns que estavam nas proximidades da agência.

Foto: Reprodução/WhatsappAgência do Banco do Brasil em Miguel Alves
Agência do Banco do Brasil em Miguel Alves

Segundo o sargento Adalberto, da Polícia Militar da cidade, a guarnição foi informada sobre a explosão por volta das 3h17 da madrugada. Durante a fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e ainda levaram cinco pessoas de refém. O sargento explicou que eles foram liberados logo na saída da cidade e que dois carros, provavelmente utilizados na fuga, foram queimados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.