Fechar
GP1

São Lourenço - Minas Gerais

Cidade de São Lourenço zera número de internados por covid-19

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo município, atualmente há apenas dois casos suspeitos em leitos de enfermaria.

A cidade de São Lourenço, localizada no sul de Minas Gerais, está há duas semanas sem registrar internações por covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A última internação em leito clínico foi registrada há sete dias.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (15) pelo município, atualmente há apenas dois casos suspeitos em leitos de enfermaria. De acordo com a Revista Oeste, o prefeito da cidade, Walter Lessa (PTB), assumiu o posto em janeiro deste ano e aposta no tratamento precoce da doença.

A post shared by Prefeitura de São Lourenço (@prefeituraslmg)

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o gestor afirma que a experiência tem sido “exitosa”, devido ao baixo registro de internações. “Nossa experiência aqui foi exitosa. Fazemos tratamento precoce já nos pacientes sintomáticos, no quarto dia, no máximo. Antes mesmo de chegar o resultado do exame, que às vezes demora dez dias. Essa antecipação do tratamento com azitromicina, dexametasona, ivermectina, vitamina D e zinco tem salvado nossa população. Nós estamos com zero pacientes internados na UTI”, declarou.

Belo Horizonte

Na capital mineira, o prefeito Alexandre Kalil decidiu intensificar mais uma vez as medidas de isolamento social. Com 2,5 milhões de moradores, Belo Horizonte contabiliza 2.902 mortes por coronavírus e tem atualmente 638 pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.