O Atlético-MG oficializou, na tarde desta sexta-feira (8), a chegada do meia-atacante Reinier. O jogador, que estava em Belo Horizonte desde terça-feira (5), acompanhou de perto, na Arena MRV, a vitória que garantiu o Galo nas quartas de final da Copa do Brasil sobre o Flamengo.
Formado nas categorias de base do Rubro-Negro carioca e vendido ao Real Madrid em 2020, o atleta de 23 anos passou por exames médicos e assinou contrato válido até dezembro de 2029. Apesar da rescisão com o clube espanhol, o Real manteve 50% dos direitos econômicos, de olho em uma futura negociação por parte do Atlético.
Reinier é Galo! ????
— Atlético (@Atletico) August 8, 2025
Campeão olímpico, com passagem por clubes da Espanha, Alemanha e Itália, o meio-campista é o novo reforço Atleticano! Com 23 anos, o jogador assinou vínculo até 31 de dezembro de 2029 e será mais uma alternativa para o elenco comandado por Cuca! ????????
Pra cima,… pic.twitter.com/euLLoINnyn
Reinier é o terceiro reforço do Galo nesta janela de transferências. Antes dele, o clube havia confirmado o empréstimo do atacante Biel, junto ao Sporting-POR, e a compra do volante Alexsander, do Al-Ahli.
Contratado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de 136 milhões de reais na conversão da época, Reinier tinha contrato com o clube espanhol válido até junho de 2026. Após ser contratado pelos Merengues, o meia atuou pelo Real Madrid Castilla, equipe “B” do clube espanhol. Por lá, disputou três partidas e marcou dois gols. Posteriormente, foi emprestado para o Borussia Dortmund, da Alemanha. Pela equipe, Reinier disputou 39 partidas em duas temporadas, com um gol anotado e uma assistência.
Em seguida, defendeu o Girona na temporada 2022/2023, com 18 jogos, dois gols e uma assistência. No ano posterior, vestiu a camisa do Frosinone, da Itália, registrando 23 partidas, três gols e duas assistências. Seu último clube foi o Granada, também da Espanha, onde disputou 25 jogos, balançou as redes uma vez e contribuiu com quatro assistências.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |