Fechar
GP1

Política

Alexandre proíbe Janot de ficar a menos de 200m dos ministros do STF

Em despacho de quatro páginas, ministro da Corte máxima ordena a ex-procurador-geral da República que não se aproxime dos magistrados.

Ao determinar buscas da Polícia Federal em endereços do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes o proibiu de chegar a menos de 200 metros de integrantes da Corte.

“A solicitação está circunscrita a pessoa física em tese vinculada aos fatos investigados e os locais da busca estão devidamente indicados, limitando-se ao endereço residencial e profissional do envolvido. Nesse cenário, tenho por atendidos os pressupostos necessários ao afastamento da garantia constitucional da inviolabilidade do domicílio, encontrando-se justificada a ação invasiva na procura de outras provas das condutas ora postas sob suspeita”, escreveu.

Ainda nesta sexta, a Polícia Federal apreendeu nesta sexta, 27, uma pistola em um endereço do ex-procurador-geral. Os federais fazem buscas no escritório de advocacia e na residência de Janot em Brasília. A ação foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, um dia depois que Janot declarou ter planejado matar a tiros o ministro Gilmar Mendes, do Supremo, em 2017.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alexandre de Moraes suspende porte de arma de Rodrigo Janot

Polícia Federal faz buscas na casa do ex-procurador Rodrigo Janot

Ouça áudio de Rodrigo Janot dizendo que mataria Gilmar Mendes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.