Fechar
GP1

Esportes

Altos é punido e River é campeão piauiense de 2016

Galo chega ao 30º título do Campeonato Piauiense, confirmado nos tribunais após a punição do Altos por escalação de jogador irregular.

O 30º título do River veio de forma inusitada. Ao invés dos gramados, a decisão do Campeonato Piauiense foi nos tribunais. A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) puniu o Altos na noite desta quinta-feira (02), devido à escalação irregular do jogador Vitor Bafana. Com isso, o Galo foi declarado campeão do segundo turno e do Campeonato Piauiense de 2016.
Imagem: André dos Santos/GP1Julgamento define River como campeão piauiense 2016 (Imagem:André dos Santos/GP1)Julgamento define River como campeão piauiense 2016 
Na denúncia, protocolada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP), Vitor Bafana, do Altos, não podia entrar em campo, por ter levado dois cartões amarelos na fase classificatória do segundo turno e um terceiro cartão no primeiro jogo da final, o que o impossibilitaria de jogar  partida de volta da final do segundo turno. Mesmo assim, Bafana estava no banco de reservas e entrou no jogo no segundo tempo.
Imagem: André dos Santos/GP1Luciano Benigno, relator do processo (Imagem:André dos Santos/GP1)Luciano Benigno, relator do processo 
Com esse resultado, a taça de campeão do segundo turno deixa as mãos do Altos e vai para o River, o que torna o Galo Carijó o campeão arrastão do Campeonato Piauiense de 2016. O TJD-PI informou que o título ainda está sub júdice e que o Altos tem o prazo de três dias para recorrer da decisão.
Imagem: André dos Santos/GP1Advogado do Altos, Augusto Chabloz(Imagem:André dos Santos/GP1)Advogado do Altos, Augusto Chabloz
No julgamento, além da mesa que analisou o caso, estiveram presentes o presidente do River, Elizeu Aguiar, dirigentes do clube e alguns membros de torcidas organizadas. Não houve a presença de diretores do Altos.
Imagem: André dos Santos/GP1Elizeu Aguiar, presidente do River(Imagem:André dos Santos/GP1)Elizeu Aguiar, presidente do River
Para o presidente do River, Elizeu Aguiar, comemorar o título nos tribunais não diminui a felicidade do título. “Logicamente, queríamos ser campeões nos gramados, com a torcida, com a festa. Mas não foi possível. Não por culpa do River, mas devido a um erro do adversário”, frisou o mandatário tricolor. “Sabemos da qualidade do time do Altos. A torcida deles deve estar triste com essa decisão, mas há um regulamento e ele deve prevalecer”, declarou o presidente.
Imagem: André dos Santos/GP1Publico acompanha julgamento (Imagem:André dos Santos/GP1)Publico acompanha julgamento 
O time tricolor agora passa a concentrar a atenção na Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo, o River enfrenta o Remo pela terceira rodada da competição.
Imagem: Lucas Dias/GP1Equipe do River(Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipe do River

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.