Altos - PI

Altos vence o Piauí e assume a liderança do Campeonato Piauiense

om o resultado, o Altos assume a liderança com nove pontos e derruba o Picos para a segunda colocação.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Em tarde de virada, o Altos superou o Piauí e assumiu a liderança isolada do Campeonato Piauiense 2020. A equipe de Fernando Tonet conseguiu a virada sobre o Caça Rato diante da torcida do Jacaré, que marcou presença no Estádio Felipão, na Cidade da Manga.

O jogo começou aquecido. Logo aos quatro minutos, Jânio Daniel acertou um chute certeiro na trave do Caça Rato. Raphael Carioca e Klenisson também levaram susto à defesa do Piauí, mas quem inaugurou o placar foram os visitantes.

Aos 38 minutos, o goleiro Chicão agarrou a finalização de Tiaguinho. No prosseguimento da jogada, o arqueiro do Jacaré armou o contra-ataque e mandou a bola nos pés de Luan para a finalização decisiva de Matheus Guedes.

O Jacaré conseguiu a virada mesmo com um a menos dentro de campo nos minutos iniciais do segundo tempo. O zagueiro Leandro Amorim derrubou o jogador do Caça Rato, Levi, e tomou cartão vermelho direto. Mesmo com o desfalque em campo, o Alviverde permaneceu pressionando a defesa adversária até anotar o gol do empate aos 30 minutos.

Tiaguinho bateu cruzado, após sobra de bola dentro da área, e correu para o abraço da torcida. Jânio Daniel, um dos destaques do Altos no jogo, conseguiu a virada após cobrança de pênalti assinalado pelo árbitro do jogo.

O Piauí até arrancou uma cobrança de pênalti, mas Chicão defendeu a bola. O goleiro novamente lançou a bola, resultando na falta dentro da área, que culminou no gol do Jacaré. Com o resultado, o Altos assume a liderança com nove pontos e derruba o Picos para a segunda colocação. O Piauí agora é o sexto colocado com 2 pontos.