Esportes

Após fazer rifa, atleta piauiense disputa campeonato em Recife

Com apenas 13 anos, a atleta piauiense já acumula diversos títulos. A jovem é campeã sul americana, bicampeã brasileira, tricampeã Open Nordeste e tricampeã piauiense.

Andressa Martins
Teresina
- atualizado

A atleta Ana Beatriz Mesquita, de 13 anos, participa neste final de semana do 36º Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que acontece em Recife, no Pernambuco. Amigos e familiares da jovem realizaram rifas e bingos para conseguir custear a viagem da jovem.

A paixão pelo Taekowondo surgiu aos 6 anos. Com apenas 13 anos, a atleta piauiense já acumula diversos títulos. A jovem é campeã sul americana, bicampeã brasileira, tricampeã Open Nordeste e tricampeã piauiense.

  • Foto: Arquivo PessoalAna Beatriz Mesquita Ana Beatriz Mesquita

Bia, como é chamada carinhosamente pela família e colegas, é natural da cidade de Luís Correia. Na noite desta quarta-feira (4) a jovem embarca rumo a Recife. Na sexta-feira (6) haverá a pesagem dos atletas e as lutas acontecem no sábado (7).

Ana Beatriz não possui patrocínio e sempre que precisa viajar para disputar algum campeonato é ajudada por amigos e familiares que fazem bingos beneficentes. Caso você queija ajudar ou patrocinar a jovem, Jaqueline Mesquita, mãe de Ana Beatriz disponibilizou um número para contato: (86) 99566-5177.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta piauiense faz feijoada beneficente para participar de torneio

Atletas piauienses de Taekwondo recebem homenagem em Luís Correia

Piauiense pede ajuda para disputar Copa América Taekwondo em SP