Teresina - PI

Após reunião com Sílvio Mendes, Firmino Filho terá encontro com JVC

Esse novo contato com JVC fez suscitar suspeitas sobre uma possível composição entre Sílvio e João Vicente, sobretudo, após o ex-senador dizer que aceitaria ser vice do ex-prefeito.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

Após dialogar com o ex-prefeito Sílvio Mendes, que está de malas prontas para regressar ao PSDB, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) agora vai se reunir nos próximos dias, com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB no Piauí.

Esse novo contato com JVC fez suscitar suspeitas sobre uma possível composição de chapa com Sílvio e João Vicente, sobretudo, após declarações do ex-senador de que aceitaria ser vice, caso, o ex-prefeito realmente viesse a disputar o comando do Palácio da Cidade nestas eleições.

Durante entrevista ao GP1, ao ser questionado sobre a conversa que teve com Firmino no último final de semana, Sílvio não escondeu a satisfação com o resultado. “Fiquei satisfeito com as notícias”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e João Vicente ClaudinoFirmino Filho e João Vicente Claudino

Em recente entrevista à nossa reportagem, JVC admitiu retornar oficialmente a base aliada se fosse para acompanhar Sílvio Mendes e ponderou que esse realinhamento com a prefeitura seria algo natural, uma vez que sempre esteve com o PSDB em pleitos passados.

“Isso é um caminho que não terá muito trauma [voltar para a base aliada]. Quando estimulei o Sílvio [a disputar a prefeitura] fui questionado ‘se o PSDB não der o nome [de vice] para o PTB?’, então afirmei que não estamos buscando a filiação de Sílvio ao partido, mas acreditamos no nome dele, pois queríamos ele à disposição em Teresina e independentemente de partido seguimos com ele”, declarou JVC à época.

NOTICIAS RELACIONADAS

Sílvio e Firmino se reúnem para definir retorno do ex-prefeito ao PSDB

JVC diz que irá para base de Firmino se Sílvio Mendes for candidato

JVC diz que apoia nome de Sílvio Mendes independente do partido