Fechar
GP1

Esportes

Atacante Maria Alves faz história e marca 1º gol pela Juventus

O tento conquistado ocorreu em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, com a vitória da Velha Senhora sobre a Fiorentina.

No último fim de semana quem entrou para a história do futebol feminino brasileiro foi a atacante piauiense, Maria Alves, de 26 anos. A atleta, que hoje defende a Juventus, anotou o primeiro gol pela Velha Senhora e cravou a vitória da equipe no embate contra a Fiorentina, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, na cidade de Turim.

Em rápida jogada de contra-ataque, Maria Alves passou pela zona defensiva e recebeu passe açucarado pela ponta direita. A atacante bateu firme por cima da goleira adversária, que nada pôde fazer. A Fiorentina até descontou, mas as alvinegras venceram por 3 a 1 e se fixaram na segunda colocação do campeonato, atrás apenas do Milan.

A post shared by Maria Alves (@mariazinha_official) on

As duas equipes disputam a ponta da tabela no próximo dia 19 de outubro, pela 4ª rodada da competição. Empatados em número de pontos, os clubes sobem aos gramados do San Siro, o Giuseppe Meazza, na briga pela liderança. O vencedor da disputa abre três pontos de vantagem na classificação geral.

Maria Alves, com o tento conquistado, tornou-se a primeira futebolista brasileira a marcar pela Juventus. Natural de Cristalândia, a jovem de 26 anos também marcou presença no último amistoso da Seleção, quando entrou na etapa final e ajudou a equipe com o resultado positivo de 3 a 1 sobre a delegação da Polônia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Brasil bate a Polônia e mantêm invencibilidade em amistosos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.