Fechar
GP1

Esportes

Autoridades russas podem abrir inquérito contra engenheiro Luciano Gil

O engenheiro piauiense está entre os homens que aparecem em um vídeo influenciando uma russa a gritar palavras que se referiam a própria genitália da jovem.

O Ministério do Interior da Rússia está avaliando a possibilidade de abrir um inquérito contra os torcedores brasileiros, incluindo um piauiense, que geraram polêmica ao constranger uma mulher russa na Copa do Mundo, num vídeo que difundiram pela internet. A informação é do O Estado de S. Paulo.

O engenheiro Luciano Gil Mendes Coelho, que é natural de Jaicós, está entre os homens que aparecem em um vídeo influenciando uma russa a gritar palavras que se referiam a própria genitália da jovem, aproveitando-se do fato da mulher não entender o idioma português.

  • Foto: Reprodução/InternetBrasileiros assediando mulher na RússiaBrasileiros assediando mulher na Rússia (O piauiense é o que está em destaque com o círculo vermelho)

"Ainda estamos avaliando e não podemos ainda confirmar se haverá um inquérito ou não", explicou um assessor do Ministério do Interior ao Estado que confirmou ainda ter recebido informações sobre o caso.

Uma petição contra os brasileiros já conta com quase 900 assinaturas. Nela, os ativistas ainda consideram que "cidadãos estrangeiros deveriam pedir desculpas publicamente, e para a menina, e todos cidadãos russos diante do sexismo, da falta de respeito às leis da Federação Russa, o desrespeito por um cidadão russo, insultos, humilhação da honra e dignidade de um grupo de pessoas com base em seu gênero".

Durante entrevista ao Uol, o engenheiro disse que se surpreendeu com a repercussão e pediu “desculpas às mulheres ofendidas”. “Somos pais de família, trabalhadores e vocês estão acabando com a vida da gente... Quem está brincando carnaval exagera um pouquinho na bebida e às vezes passa do ponto. Peço desculpas às mulheres que possam ter se sentido ofendidas, mas estão transformando um copo d’água em uma tempestade”, disse.

Caso sejam considerados culpados, os brasileiros podem sofrer sanções que vão desde multas até a proibição de voltarem a entrar em território russo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Engenheiro Luciano Gil pede desculpas por vídeo machista na Rússia

Engenheiro do Piauí aparece em vídeo machista feito na Rússia

OAB publica nota de repúdio a vídeo machista de brasileiros na Rússia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.