Fechar
GP1

Brasil

Barroso dá 60 dias para PF investigar Temer por decreto dos portos

Barroso dá 60 dias para PF investigar Temer por decreto dos portos

Na tarde desta segunda-feira (7) o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, decidiu adiar por mais 60 dias o inquérito dos portos, que investiga se o presidente Michel Temer (PMDB) favoreceu empresas do setor portuário por meio da edição de um decreto.

Segundo as investigações, a empresa Rodrimar teria sido uma das mais beneficiadas com a edição do decreto, que segundo a Procuradoria Geral da República, haveria sido feita em troca de propina ao presidente e seus aliados.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoPresidente Michel TemerPresidente Michel Temer

Em março a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de prisão de dois amigos pessoais do presidente, o advogado e ex-assessor de Temer, José Yunes e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho.

Inquérito dos portos

O inquérito foi instaurado após delação de Joesley Batista e Ricardo Saud e investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto para favorecer empresas do setor portuário em troca de propina. O decreto foi assinado em maio de 2017 e aumentou a concessão das áreas portuárias de 25 para 35 anos, com chance de prorrogação por até 70 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.