Fechar
GP1

Brasil

PF prende amigo e ex-assessor de Michel Temer, José Yunes

Yunes é amigo pessoal do presidente Michel Temer e já havia prestado depoimento no inquérito dos Portos.

O advogado e ex-assessor da Presidência da República, José Yunes, foi preso na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Federal em São Paulo. Yunes é amigo pessoal do presidente Michel Temer e já havia prestado depoimento no inquérito dos portos.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF, Luís Roberto Barroso, autorizou a prisão do advogado. A defesa de Yunes é representada pelo advogado José Luís de Oliveira Lima, que afirmou se tratar de uma prisão “ilegal”. A prisão é temporária de cinco dias.

  • Foto: Felipe Rau/Estadão ConteúdoJosé YunesJosé Yunes

“É inaceitável a prisão de um advogado com mais de 50 anos de advocacia, que sempre que intimado ou mesmo espontaneamente compareceu a todos os atos para colaborar. Essa prisão ilegal é uma violência contra José Yunes e contra a cidadania”, afirmou Oliveira Lima.

Em delação premiada da Operação Lava Jato, o operador financeiro Lúcio Funaro apontou Yunes como um dos responsáveis por administrar propinas que possivelmente foram pagas a Temer. Funaro disse que o advogado investia valores ilícitos em sua incorporadora imobiliária para lavar dinheiro e disfarçar origem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.