Fechar
GP1

Brasil

Barroso envia carta à Cármen Lúcia após acusações de Gilmar Mendes

O ministro Luís Roberto Barroso foi acusado por Gilmar Mendes de ter um escritório de advocacia.

Após ter sido acusado pelo ministro Gilmar Mendes de ter um escritório de advocacia, o também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, enviou uma carta à presidente da Corte negando as afirmações do colega.

A acusação feita por Gilmar é grave, tendo em vista que é terminantemente proibido que um ministro do Supremo advogue enquanto está no cargo. No documento Barroso diz que “diante da afirmação falsa feita hoje no plenário” ele precisa informar à Cármen Lúcia de que não tem escritório desde 2013, quando se tornou ministro.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso

Antes disso, os ministros já tinham trocado farpas durante sessão que julgava a proibição de doações ocultas durante campanha eleitoral. A sessão foi suspensa e hoje, antes do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, o STF deve concluir a discussão acerca da pauta.

O ministro Luís Roberto Barroso respondeu a provocações de Gilmar e disse que o colega era “uma pessoa horrível” e que tinha “pitadas de psicopatia”. O ministro disse ainda que Gilmar era uma “desonra para o tribunal”. Em dezembro de 2017, internautas criaram um abaixo-assinado pedindo o ‘impeachment’ de Gilmar Mendes do Supremo. Até agora o documento já reúne quase 2 milhões de assinaturas.

  • Foto: DivulgaçãoLuís Roberto Barroso enviou uma carta negando acusações feitas por Gilmar MendesLuís Roberto Barroso enviou uma carta negando acusações feitas por Gilmar Mendes
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.