Fechar
GP1

Taboão da Serra - São Paulo

Bolsonaro diz que não irá intervir militarmente na Venezuela

Em entrevista ao Washington Post, o presidente comentou admitiu ainda que a reforma da Previdência é impopular, mas que, caso ela não passe no Congresso, pode ocorrer um colapso econômico.

O presidente Jair Bolsonaro não pretende fazer o Brasil embarcar em uma intervenção militar na Venezuela, mas acredita que o posicionamento do Brasil - que disse não reconhecer o novo mandato de Nicolás Maduro - pode ajudar na mudança de regime do país vizinho. Em entrevista ao Washington Post, o presidente comentou admitiu ainda que a reforma da Previdência é impopular, mas que, caso ela não passe no Congresso, pode ocorrer um colapso econômico.

"Nós não embarcaremos o Brasil numa intervenção militar. Não temos história de buscar intervenções militares para resolver problemas", afirmou Bolsonaro na entrevista, ao ser questionado sobre se estaria disposto a utilizar tropas brasileiras para apoiar uma mudança de regime na Venezuela.

  • Foto: Fátima Meira/Futura Press/Estadão ConteúdoPresidente Jair Bolsonaro Presidente Jair Bolsonaro

Em relação a como a mudança se daria no país vizinho, Bolsonaro disse que a sinalização do Brasil de que não aceita a reeleição de Maduro pode ajudar na mudança. "Acredito que sim. Nossa inteligência indica que há um nível substancial de insatisfação entre os militares na Venezuela", disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mourão planeja usar termelétrica se Venezuela interromper energia

Nove países reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Trump reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.