Fechar
GP1

Brasil

Mourão planeja usar termelétrica se Venezuela interromper energia

Nesta quarta-feira, o líder opositor venezuelano Juan Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que o abastecimento de termelétricas pode ser uma alternativa caso a Venezuela venha interromper o fornecimento de energia para Roraima, Estado brasileiro que faz fronteira com o país vizinho.

Nesta quarta-feira, o líder opositor venezuelano Juan Guaidó se declarou presidente interino da Venezuela durante as manifestações pela renúncia do presidente Nicolás Maduro no país. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e outros chefes de Estado, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, reconheceram Guaidó como presidente de facto do país.

  • Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão ConteúdoHamilton MourãoHamilton Mourão

"Plano de contingência são as termelétricas que existem lá, aí teria de abastecer mais essas termelétricas com óleo", disse Mourão, questionado sobre a hipótese de a Venezuela "apagar as luzes" de Roraima.

Mourão declarou ainda que o Brasil está preparado se o fluxo de venezuelanos para entrar no País aumentar a partir de agora. "Estamos preparados, estamos recebendo todo mundo lá", disse o presidente em exercício, relatando que estão entrando de 400 a 500 venezuelanos diariamente pela fronteira.

De Davos, Bolsonaro tomou a decisão de reconhecer o líder opositor conjuntamente com outros países americanos, destacou Hamilton Mourão. Ele disse que agora é preciso aguardar as "consequências" do cenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nove países reconhecem Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Bolsonaro reconhece Juan Guaidó como presidente da Venezuela

Trump reconhece Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.