Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carlos Augusto quer instalação do Botão do Pânico nos ônibus

Apenas em janeiro deste ano, o COPOM registrou três assaltos dentro do transporte coletivo.

Apenas nos últimos três meses, o GP1 teve acesso a cinco arrastões dentro dos transportes coletivos de Teresina. Para coibir essa nova prática criminosa que tem assustado a população, tanto da Capital piauiense, como de Timon (cidade vizinha-MA), a Polícia Militar do Piauí afirmou que as providências estão sendo tomadas.

“Estamos em diálogo com os empresários dos ônibus para que coloquem no interior dos veículos, o ‘botão do pânico’, e instalem também câmeras de segurança, porque na maioria [dos ônibus] não têm ou não prestam”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O comandante explicou que o dispositivo estará ligado ao Centro de Operações da PM – COPOM, e com a instalação do mesmo nos transportes públicos, será possível acionar a viatura mais próxima para que sejam tomadas as providências necessárias. "A gente [PM] faz a nossa parte que é fiscalizar e prender, mas é preciso que os empresários também façam a [parte] deles", destacou.

"Nós estamos fazendo rondas diárias em 46 paradas de ônibus de Teresina, em vários horários diferentes, principalmente cedo da manhã, por volta de 5h40 e 6h, e no início da noite, entre 18h e 20h40, que são os horários de pico. Fazemos também os procedimentos de revista dentro dos veículos, que incomodam às vezes, os passageiros, mas que é necessário", complementou Carlos Augusto.

O coronel informou que no mês de janeiro deste ano, o COPOM registrou três assaltos dentro de coletivos. “A gente alerta para as pessoas que se, por acaso, se encontrarem nessa situação, não reajam e após o crime, acionem a polícia”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.