Fechar
GP1

Política

CCJ aprova parecer pela soltura de Picciani, Melo e Albertassi

O parecer aprovado pela CCJ será votado na Alerj ainda nesta tarde.

Maioria dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o relatório que pede a soltura de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi. Os três deputados estaduais são membros do PMDB e se entregaram na sede da Polícia Federal no Rio na tarde de ontem (16) após o Tribunal Regional Federal da 2ª Região decidir que fossem detidos.

  • Foto: José Lucena/Futuro Press/Estadão Conteúdo-Fábio Motta/Estadão ConteúdoPicciani e Paulo MeloPicciani e Paulo Melo

Cabe lembrar que Jorge Picciani é o atual presidente da Alerj e Edson Albertassi é o presidente da CCJ. Já Paulo Melo foi presidente da Alerj entre fevereiro de 2011 e janeiro de 2015.

Os deputados Milton Rangel (DEM), relator da matéria, Gustavo Tutuca (PMDB), Rosenverg Reis (PMDB) e Chiquinho da Mangueira (Podemos) votaram a favor da soltura do trio. Apenas Carlos Minc (sem partido) e Luiz Paulo (PSDB) votaram pela manutenção da decisão do TRF-2. Rafael Picciani, filho de Jorge e também deputado estadual, se absteve.

Votação no Plenário

O parecer de Milton Rangel será votado no plenário da Alerj ainda na tarde desta sexta-feira (17). Dois deputados terão oito minutos para defender o parecer e outros dois terão o mesmo tempo para falar contra. Os peemedebistas serão soltos caso a maioria simples (50% + 1) dos deputados vote a favor.

Operação Cadeia Velha

O trio é acusado pelo Ministério Público Federal de praticarem crimes de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro e de receber propina de empresas de transportes no Rio de Janeiro e de empreiteiras como Odebrecht e Andrade Gutierrez.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.