Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro Nogueira acredita que terá apoio do MDB se partido deixar Governo

A continuidade desse alinhamento MDB/Ciro começou a ser questionada, depois que o governador decidiu optar pelo deputado federal Marcelo Castro na chapa majoritária.

O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) não vê motivos para se prejudicar com o possível rompimento do MDB com o governador Wellington Dias (PT-PI). Ele acredita que continuará contando com o apoio integral dos emedebistas ao seu projeto de reeleição.

A continuidade desse alinhamento MDB/Ciro começou a ser questionada, depois que o governador decidiu optar pelo deputado federal Marcelo Castro na chapa majoritária, no cargo de senador, preterindo assim o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho que, há meses, era cogitado para o cargo de vice-governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira disse também que mesmo diante de um eventual rompimento, não vê motivos para sofrer algum tipo de retaliação. “Estou trabalhando para que o MDB fique na nossa base. A gente já tinha feito esse gesto de liberar a vice, pensando na permanência do partido. Vamos fazer de tudo para que permaneçam na base. O MDB é muito importante, tem muitas lideranças, é o maior partido da Assembleia. É importante que fique com a gente. Agora, independente de ficar ou não, espero contar com o apoio do MDB. Não vejo o porquê nos prejudicarmos com isso [com eventual rompimento do MDB]”, afirmou Ciro.

O senador disse ainda que “eu confio” na condução do governador Wellington Dias acerca das definições da chapa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Marcelo Castro nega "rasteira" em Themístocles Filho

Marcelo Castro afirma que MDB não vai romper com Wellington Dias

Marcelo Castro pode compor chapa majoritária de Wellington Dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.