Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ciro rebate críticas e diz que Firmino e Wellington não são inimigos

"Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Wellington e Firmino não são inimigos", disse o senador.

Teve grande repercussão a fala do senador Ciro Nogueira durante ato de filiação do prefeito de Piripiri Luiz Menezes ao Progressistas, nesse final de semana. Na oportunidade, Ciro externou o desejo de entrar no Palácio de Karnak acompanhado do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

Essa declaração gerou um desconforto em alguns petistas pelo fato do senador ser membro da base de sustentação do governador Wellington Dias, que é do PT, partido adversário do PSDB.

O GP1 conversou com Ciro Nogueira sobre o assunto e para ele, sua colocação não causou prejuízos na relação com o Palácio de Karnak. Ele disse ainda que Wellington e Firmino Filho não são inimigos e que podem até mesmo compor a mesma chapa nas eleições de 2022.

  • Foto: Alef Leão/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

“Eu não vejo como o partido [PT] ter candidato a governador. Se eu fosse o governador eleito, o Firmino jamais deixaria de entrar comigo [no Karnak]. Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Wellington e Firmino não são inimigos. Podem compor a mesma chapa. O Firmino pode ser candidato a governador pelo Progressistas também. Se Wellington for ser candidato é a senador. Não vejo como um possa ser contra o outro não. Náo vejo problema [na relação com governador após fala sobre Firmino]”, disse o senador.

Planos majoritários

Apesar da distância do processo eleitoral de 2022, Firmino Filho e Ciro Nogueira são dois nomes sempre citados para concorrer ao Governo do Estado. O tucano, sempre que questionado, prefere não falar sobre o tema. Já Ciro, não esconde o interesse de concorrer ao cargo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Luiz Menezes deixa o MDB e se filia ao PP de Ciro Nogueira

Ciro Nogueira vai se licenciar do Senado para fazer campanha em 2020

Ciro se fortalece para 2022 com aumento da bancada federal do PP

Ciro Nogueira diz que é o mais preparado do PP para disputar o Governo

Ciro Nogueira aposta na aliança com Firmino Filho em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.