Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: começa a funcionar o Hospital de Campanha Pedro Balzi

"Nossa rede de assistência à Covid-19 está organizada e será completa com a chegada dos 70 respiradores que compramos da Turquia", disse Firmino.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) entregou, na noite dessa terça-feira (19), o Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi localizado na quadra de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele usou o Twitter para informar que o local foi aparelhado com 70 respiradores comprados da Turquia.

O hospital será referência para tratamento de pacientes positivados para a Covid-19 e possui 86 leitos, sendo que 4 de estabilização e os demais de internação.

“Acabamos de entregar o nosso hospital de Campanha, o primeiro do Piauí Nossa rede de assistência à Covid-19 está organizada e será completa com a chegada dos 70 respiradores que compramos da Turquia. Agora, não adianta apenas rezar para um milagre se a gente não trabalha duro”, disse o prefeito”, disse o prefeito.

Firmino Filho ainda destacou a dinamicidade das ações que ele tem adotado para combater o coronavírus na Capital e afirmou que essa agilidade tem sido reconhecida em todo o País.

“Teresina tem sido pioneira em várias ações. Somos reconhecidos em todo o país por termos agido rapidamente e de forma organizada, mas sei que não adianta nada disso se o esforço coletivo pelo isolamento não for entendido como nossa maior arma contra a pandemia”, disse Firmino nas redes sociais.

Investimento

Foram investidos no Hospital de Campanha R$ 1.904.118,00, por parte da Prefeitura de Teresina, em estrutura e equipamentos. O funcionamento do hospital, pelo período de três meses, custará um valor de R$ 6.394.604,50 aos cofres públicos.

No total, 413 profissionais trabalharão no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, pessoal administrativo, de serviços gerais e de apoio.

Outros dois hospitais de campanha da prefeitura estão em fase de construção são eles: Hospital Fraternidade, no Lar da Fraternidade, com 30 leitos de internação e um de estabilização, e o hospital anexo ao HUT, com 60 leitos de UTI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Hospital de Campanha começa a funcionar nesta terça-feira, diz Firmino

Covid-19: Wellington Dias visita hospital de campanha do Verdão

Covid-19: Prefeitura de Teresina constrói novo hospital de campanha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.