Teresina - PI

Covid-19: Henrique Pires é internado com 25% dos pulmões comprometidos

Sem febre ou outros sintomas mais graves, a internação se deu por precaução e para um monitoramento mais adequado do deputado.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi internado na manhã deste sábado (19), no Hospital Unimed Teresina após exame revelar que 25% dos pulmões do parlamentar estavam comprometidos por conta da covid-19.

Ele vinha cumprindo o isolamento e se tratando em casa após diagnóstico da doença ocorrido no início dessa semana. A internação do deputado se deu por decisão da família e do médico que faz seu acompanhamento, José Wilson Fonseca Sá.

  • Foto: Alef Leão/GP1Deputado Henrique PiresDeputado Henrique Pires

Após uma tomografia foi constatado um comprometimento de 25% dos pulmões de Henrique Pires. Sem febre ou outros sintomas mais graves, a internação se deu por precaução e para um monitoramento mais adequado. Henrique Pires não possui cormobidade e vem respondendo bem a medicação.

Mais casos

Henrique Pires é o decimo primeiro parlamentar da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a contrair a covid-19. Devido ao número, o presidente da Casa, deputado Themístocles Filho (MDB) anunciou que será feita uma nova rodada de testagens para uma retomada segura das sessões presenciais que estão sendo realizadas às quartas-feiras devido a pandemia.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputados vão passar por testes da covid-19 na Alepi após convenções