Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: senador Elmano Férrer pede abertura gradual do comércio

“Sei que é de extrema importância cuidar da vida, mas não podemos deixar de observar que o desemprego causado por tudo isso, também é muito grave", disse o senador.

Paralelo ao aumento de casos de coronavírus (covid-19), também crescem as manifestações em favor da retomada gradual e responsável das atividades econômicas. Essa mesma opinião também é compartilhada pelo senador do Piauí, Elmano Férrer (Podemos).

Durante entrevista ao GP1 nesta terça-feira (28), Elmano disse que é importante cuidar da vida, mas alertou que uma crise financeira também pode desencadear outros problemas graves, como o desemprego.

“Sei que é de extrema importância cuidar da vida, cuidar da saúde das pessoas nesse momento de pandemia de coronavírus. Mas não podemos deixar de observar que o desemprego causado por tudo isso, também é muito grave. Por isso, tenho dito que é importante continuar cuidando da vida, mas começar voltar as atividades econômicas de forma gradual e responsável. Precisamos encontrar uma forma de equilibrar as duas coisas”, disse o senador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Elmano Férrer falou também que o Governo Federal não possui condições de continuar concedendo auxilio emergencial, sob pena de comprometer as finanças do País. Ele ainda elogiou a agilidade do presidente Jair Bolsonaro na liberação da ajuda financeira direcionada para os brasileiros sem renda fixa e que foram atingidos pela crise provocada pela pandemia.

“O Governo Federal não tem como continuar liberando auxílio, porque o resultado vai ser o comprometimento do País e isso seria algo desastroso. Por isso, eu entendo a preocupação do presidente Bolsonaro quando ele defende a volta gradual, mas responsável, das atividades comerciais. Essa pandemia não vai passar agora e nós vamos ter que aprender a conviver com ela, tudo com muita responsabilidade”, disse Elmano.

“Do meu tempo de vida pública eu nunca tinha visto uma ação tão rápida para socorrer a população, como aconteceu agora no Governo do presidente Bolsonaro. A equipe trabalhou com muita agilidade e eu posso lhe garantir que eu nunca tinha visto isso antes”, completou Férrer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Elmano Férrer destina recursos para entidades do Piauí

Elmano Férrer defende Mandetta e diz que não é hora para substituições

Covid-19: Elmano pede urgência no projeto que taxa grandes fortunas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.