Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: UFPI produz série de vídeos em libras para surdos

Até o momento, são 22 gravações feitas em libras, onde 11 são sobre informação acerca do coronavírus (Covid-19) e outros 11 são sobre o funcionamento da UFPI durante a suspensão.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através da Coordenação Geral dos Cursos de Letras-Libras, produziu, em libras, uma série de vídeos informativos sobre a pandemia do coronavírus (Covid-19). A ação visa incluir a comunidade surda acerca das informações da doença.

Inicialmente, a produção começou pelas notas sobre o funcionamento da instituição e as decisões do Comitê Gestor de Crise (CGC). A iniciativa ganhou mais força quando o mesmo comitê criou a página coronavirus.ufpi. A partir daí, vários vídeos com respostas sobre dúvidas frequentes foram produzidos. Confira os vídeos aqui.

  • Foto: Divulgação/UFPIEm libras, UFPI faz vídeos informativos sobre a Covid-19Em libras, UFPI faz vídeos informativos sobre a Covid-19

Até o momento, são 22 gravações feitas em libras, onde 11 são sobre informação acerca do coronavírus (Covid-19) e outros 11 são sobre o funcionamento da UFPI durante a suspensão de segurança. Dentre os temas sobre coronavírus estão: “Quem está em risco de desenvolver doença grave?”, “Quanto tempo o vírus sobrevive na superfície?”, “Os antibióticos são eficazes para prevenir ou tratar a COVID-19?”, etc.

A produção serve para ajudar na propagação das informações corretas sobre o coronavírus e o funcionamento da instituição para reduzir a dificuldade em comunicar esses casos para pessoas surdas, que ainda não possuem acesso total à informação em todos os meios de comunicação pública e privada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: UFPI doa mais de 40 mil unidades de EPIs para hospitais

UFPI disponibiliza ao Lacen máquinas para diagnóstico do covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.