Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Dom Cândido Lorenzo morre aos 94 anos em São Raimundo Nonato

O corpo de Dom Cândido será velado até 18h no Santuário Nossa Senhora das Mercês. Após esse horário, o corpo do bispo segue para ser velado na Paróquia Catedral de São Raimundo Nonato.

Faleceu na madrugada desta terça-feira (17) o bispo emérito de São Raimundo Nonato, Dom Cândido Lorenzo González. O bispo, que já estava internado no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, faleceu aos 94 anos.

Em entrevista ao GP1 o diácono Heronildes Negreiros confirmou que Dom Cândido faleceu por falência múltipla dos órgãos e falou sobre a importância do bispo para a comunidade de São Raimundo Nonato.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppDom Cândido LorenzoDom Cândido Lorenzo

“Dom Cândido para todos nós, para o Clero de São Raimundo Nonato, para a comunidade, foi um grande pai. É um grande referencial de bispo, um desbravador, de uma época onde a locomoção era muito difícil, as estradas e acesso às paróquias, aos municípios, então ele é dessa época e é um dos grandes responsáveis pela história de início da Diocese de São Raimundo Nonato”, afirmou.

O corpo de Dom Cândido será velado até 18h no Santuário Nossa Senhora das Mercês. Após esse horário, o corpo do bispo segue para ser velado na Paróquia Catedral de São Raimundo Nonato. A missa de corpo presente será realizada na quinta-feira (19) às 7h e o enterro será às 8h na igreja matriz.

Dom Cândido

Dom Cândido nasceu no dia 23 de setembro de 1925 na província espanhola Laroá (Xinzo de Límia). No Brasil, Dom Cândido possui 64 anos de vida missionária, sendo 49 na cidade de São Raimundo Nonato. Foi nomeado bispo em 1969.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.