Fechar
GP1

Política

Edson Fachin nega novo pedido de Lula para evitar prisão

O pedido foi feito na noite de ontem. Com decisão de Fachin, fica mantida o decreto de prisão contra o ex-presidente.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou na manhã deste sábado (07), o novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para evitar sua prisão.

O pedido foi feito na noite de ontem. Com decisão de Fachin, fica mantida o decreto de prisão contra o ex-presidente. A Polícia Federal deve cumprir o mandado expedido pelo juiz Sérgio Moro ainda hoje.

  • Foto: Estadão Conteúdo Lula e Fachin Lula e Fachin

Lula tinha até às 17h de ontem para se entregar à PF, mas decidiu não se entregar. A expectativa é que ele seja preso após a missa em homenagem a sua esposa, Marisa Letícia que ocorre nesta manhã.

Pedido

Os advogados alegaram que a prisão de Lula não poderia ter sido decretada pelo juiz Sérgio Moro antes de esgotados todos os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), já que no dia 9 de abril deverá ser julgada sua última chance de reverter a decisão que o condenou a 12 anos e um mês de prisão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Sérgio Moro diz que não há razão para adiar prisão do ex-presidente Lula

Manifestantes bloqueiam BR 316 em ato contra prisão de Lula

Advogados de Lula ingressam com novo recurso no STF para impedir prisão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.