Fechar
GP1

Brasil

Sérgio Moro diz que não há razão para adiar prisão de Lula

O juiz federal deu uma entrevista à Tv chinesa Global Televison Network, na tarde desta sexta-feira (6).

Em entrevista à Tv chinesa Global Televison Network, na tarde desta sexta-feira (6), o juiz federal Sérgio Moro afirmou que apenas cumpriu seu papel ao decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última quinta-feira (5).

"Ele [Lula] foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais", disse o juiz federal.

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/José Carlos Daves/Futura Press/Estadão ConteúdoLula e MoroLula e Moro

Moro disse também que não se sente confortável em responder perguntas sobre o caso e que não tinha outra escolha, a não ser cumprir a ordem de prisão. "Eu recebi o ofício do TRF-4 ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha se não cumprir a ordem", afirmou.

O juiz federal disse ainda que não tem como saber se Lula vai se entregar à Polícia ou s terá que ser preso. "Acho que ainda está cedo para saber se ele vai se entregar ou se a polícia vai ter que realizar a prisão. Mas eles estão trabalhando", finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Manifestantes bloqueiam BR 316 em ato contra prisão de Lula

Manifestantes fecham a Frei Serafim contra prisão de Lula

Advogados de Lula ingressam com novo recurso no STF para impedir prisão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.