Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário Pablo Campos é transferido para Cadeia Pública de Altos

A transferência aconteceu depois do juiz Valdemir Ferreira Santos converter em preventiva a prisão de Pablo Henrique na tarde de segunda-feira (30).

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi transferido para a Cadeia Pública de Altos na tarde de segunda-feira (30). A transferência aconteceu depois do juiz Valdemir Ferreira Santos converter em preventiva a prisão do acusado na audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, confirmou a transferência. Pablo foi transferido para a nova unidade prisional.

  • Foto: DivulgaçãoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

“Peguei a confirmação ontem. Ele chegou no fim da tarde. Ele foi para lá porque a medida cautelar não coube a ele, porque já descumpriu a medida cautelar, então foi decretada a prisão preventiva e consequentemente desaguou no sistema prisional e foi para a nova casa de detenção de Altos”, explicou.

O magistrado levou em conta a gravidade concreta do crime, homologando a prisão em flagrante e opinando pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Com fundamento no art. 312 e 313, do CPP, tendo em vista a periculosidade do autuado, a gravidade concreta do delito e a ordem pública, converso em prisão em flagrante do autuado Pablo Henrique Campos Santos em preventiva”, decidiu o juiz.

O empresário é acusado de atropelar a namorada Anuxa Kelly Leite de Alencar e matar Vanessa Carvalho.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O suspeito de atropelar as duas é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, as amigas estavam saindo de uma festa de casamento quando aconteceu o atropelamento. Pablo Henrique Campos Santos, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, foi preso em sua residência pouco tempo depois do crime. O suspeito teria jogado o carro contra as duas.

Ainda conforme o coronel Galvão, Vanessa morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Anuxa foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ser preso, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Justiça converte em preventiva prisão do empresário Pablo Campos

Testemunha detalha briga entre Pablo e Anuxa antes do atropelamento

Vídeo mostra fuga de Pablo Campos após atropelar namorada e amiga

Delegado diz que Pablo Campos premeditou crime contra namorada e amiga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.