Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testemunha detalha briga entre Pablo e Anuxa antes do atropelamento

A testemunha, amiga de Anuxa e Vanessa, disse que Pablo queria “controlar Anuxa e tinha ciúme possessivo”.

O GP1 obteve, nesta segunda-feira (30), o depoimento de uma testemunha, que detalhou à Polícia Civil como se deu a briga que culminou no atropelamento de Vanessa Carvalho e Anuxa Kelly Leite de Alencar na madrugada do último domingo (29) após a saída de uma festa de casamento na zona leste de Teresina.

Vanessa faleceu vítima do atropelamento e Anuxa permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acusado de cometer o crime é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

  • Foto: Arquivo PessoalAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa CarvalhoAnuxa Kelly Leite Alencar, Pablo Campos e Vanessa Carvalho

A testemunha, que é amiga das vítimas e não terá o nome revelado, estava com seu esposo no mesmo casamento e contou que Anuxa e Pablo moravam juntos há aproximadamente um ano e tinham um relacionamento conturbado. De acordo com ela, Pablo queria "controlar Anuxa e tinha ciúme possessivo”.

"Vanessa e Anuxa foram ao mesmo casamento com o companheiro de Anuxa, Pablo Henrique. Anuxa e Pablo moravam juntos há aproximadamente 1 ano. Anuxa e Pablo tinham um relacionamento conturbado, quando saiam, bebiam e acabavam brigando e ele era muito possessivo, querendo controlar Anuxa e tinha ciúme excessivo", relatou a amiga.

Ainda segundo a testemunha, Anuxa e Pablo começaram uma discussão “aparentemente por ciúmes” ainda dentro do buffet e ela chamou Anuxa para ir embora. "Ela [Anuxa] disse que não iria naquele momento, Pablo estava muito bêbado. Anuxa disse alguma coisa que Pablo não gostou, Pablo veio para cima de mim e deu dois tapas no ombro de Anuxa, levantei, empurrei o Pablo e puxei a Anuxa. Chamei todos para irem embora", afirmou no depoimento.

Em seguida, a amiga disse que ela, o esposo, Vanessa e Anuxa deixaram o buffet e se dirigiram para o seu veículo, mas Anuxa lembrou que estava sem a chave de casa, pois seus pertences estavam no carro de Pablo. "Eu, Vanessa e Anuxa fomos até o carro de Pablo pegar as coisas de Anuxa. Chegando no carro, Anuxa disse que não pegaria mais as coisas e sim, iria embora no carro de Pablo", detalhou.

Mesmo contra a vontade de Vanessa, a vítima e a amiga entraram no carro de Pablo e, neste momento, segundo a testemunha, o acusado deixou o buffet correndo em direção ao veículo e começou a bater no vidro do carro. "Anuxa arrancou com o carro, Pablo saiu correndo atrás do carro e eu fui atrás. Pouco tempo depois a Anuxa voltou, peguei as coisas dela e entreguei para Vanessa", declarou.

A testemunha disse ainda que “como Pablo estava muito agressivo e embriagado, (tendo caído por duas vezes)”, ela jogou a chave do carro para o empresário, que “saiu no carro arrancando” e Vanessa e Anuxa estavam caminhando próximo a calçada quando “Pablo reduziu a marcha do carro e depois acelerou e jogou o carro em cima das duas".

"Vanessa e Anuxa voaram, sendo que Anuxa caiu na rua e Vanessa na calçada próximo ao muro”, disse a amiga que logo depois entrou no buffet pedindo ajuda. Em seguida ela passou mal, desmaiou e acordou na cadeira do vigia.

O crime

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de domingo (29), por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina. O suspeito de atropelar as duas é o empresário Pablo Henrique Campos Santos, namorado de Anuxa.

Segundo informações do coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, as amigas estavam saindo de uma festa de casamento quando aconteceu o atropelamento. Pablo Henrique Campos Santos, que é proprietário da empresa Dicarro Peças e Acessórios, foi preso em sua residência pouco tempo depois do crime. O suspeito teria jogado o carro contra as duas.

Ainda conforme o coronel Galvão, Vanessa morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Anuxa foi encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Após ser preso, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes. Na manhã desta segunda-feira (30), foi realizada a Audiência de Custódia de Pablo, que teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz Valdemir Ferreira Santos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vídeo mostra fuga de Pablo Campos após atropelar namorada e amiga

Justiça converte em preventiva prisão do empresário Pablo Campos

Delegado diz que Pablo Campos premeditou crime contra namorada e amiga

Jovem morre e amiga fica ferida após serem atropeladas na Homero

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.