Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresários farão 'buzinaço' na Câmara Municipal de Teresina nesta quarta

O objetivo da manifestação é chamar atenção dos vereadores para a crise econômica em que se encontra a capital, devido ao fechamento do comércio por conta da pandemia de coronavírus (covid-19

Um grupo de empresários vai realizar um “buzinaço” na frente da Câmara Municipal de Teresina, na manhã desta quarta-feira (17), às 8h. De acordo com líderes do movimento, são esperadas pelo menos 100 pessoas nesse ato. O objetivo da manifestação é chamar atenção dos vereadores para a crise econômica em que se encontra a capital, devido ao fechamento do comércio pelos decretos da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado, por conta da pandemia de covid-19 (coronavírus).

Durante a manifestação na Câmara, o grupo vai tentar garantir uma audiência com o presidente daquela casa, vereador Jeová Alencar (MDB). “Nosso clamor será a volta responsável ao trabalho, tendo em vista que cientificamente defendemos tratamento precoce com afastamento social”, declarou o empresário André Baía.

  • Foto: Divulgação/AscomManifestação de empresários em TeresinaManifestação de empresários em Teresina

Baía ressalta que as atividades econômicas estão suspensas há quase 90 dias, o que vem causando grandes prejuízos financeiros. “Nós empresários estamos há 90 dias com nossos estabelecimentos fechados, e o desemprego crescendo assustadoramente: todo dia pelo menos mil trabalhadores perdendo seus empregos no Piauí. A situação está muito difícil para o empresário que se encontra impedido de manter suas atividades comerciais”, destacou.

  • Foto: Divulgação/AscomProtesto no Palácio de KarnakProtesto no Palácio de Karnak

André Baía enfatizou que compreende as questões de saúde provocadas pela pandemia, mas que é necessário retomar as atividades, de forma a garantir a saúde econômica do estado. “Nós entendemos as dificuldades advindas com a pandemia da covid-19, mas precisamos trabalhar para manter nossa saúde física e econômica”, colocou.

O empresário chegou a prestar depoimento à Polícia Civil do Piauí na semana passada, onde apresentou esclarecimentos sobre as manifestações que os empresários realizam em Teresina pedindo a reabertura do comércio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários vão até casa de Firmino protestar pela reabertura do comércio

Empresários protestam na frente da Alepi pela reabertura do comércio

Empresários fazem carreata para cobrar reabertura do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.