Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes descarta PT e diz que SDD segue com Firmino Filho

"Pra gente não existe possibilidade de romper com o prefeito para encampar esse projeto do PT”, disse o deputado ao GP1 neste sábado (16).

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) descartou abrir diálogo com o Partido dos Trabalhadores e romper com o prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2020. O deputado Franzé Silva disse ao GP1 na semana passada, que iria dialogar com a algumas siglas, entre elas o Solidariedade, para debater a possibilidade de indicação de um nome para a vaga de vice da chapa petista que será encabeçada pelo também parlamentar estadual Fábio Novo.

Evaldo lembrou que o Solidariedade dá sustentação à base de Firmino na Câmara Municipal. “Essa questão é muito difícil [romper] porque o partido tem hoje um relacionamento com o prefeito Firmino Filho. Damos apoio e sustentação na Câmara de Teresina e estamos numa parceria administrativa. Pra gente não existe possibilidade de romper com o prefeito para encampar esse projeto do PT”, disse o deputado ao GP1 neste sábado (16).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo GomesDeputado Evaldo Gomes

Apesar de a nível estadual o Solidariedade compor a base do Governo Wellington Dias (PT), Evaldo lembrou que cada município tem uma realidade diferente.

“Nós respeitamos o PT, aliás, somos aliados a nível estadual, fazemos parte da base do governador. Mas tenho a compreensão que essa eleição é municipal. Isso nos dá liberdade, nos dá autonomia para que possamos construir os melhores caminhos e cada município e essa realidade em Teresina não se difere disso”, disse o deputado que já externou o desejo de indicar a vaga de vice do candidato que for escolhido pelo prefeito da Capital.

NOTÍCIA RELACIONADA

Franzé admite que PT pode compor com SDD, PTB e PCdoB em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.