Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ex-deputado Dr. Pessoa se filia ao MDB nesta quinta-feira

Antes de confirmar sua candidatura ao Palácio da Cidade, o ex-deputado ainda pode ter que enfrentar o vereador Luiz Lobão (MDB), que também manifestou interesse em concorrer à prefeitura.

Com a missão de concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020, o ex-deputado estadual, Dr. Pessoa, vai se filiar ao MDB, nesta quinta-feira (22), às 9 horas, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Antes de confirmar sua candidatura ao Palácio da Cidade, o ex-deputado ainda pode ter que enfrentar o vereador Luiz Lobão (MDB), que também manifestou interesse em concorrer à prefeitura. Se Luiz Lobão não desistir de concorrer ao cargo, a decisão deve ser tomada em convenção que será realizada pela legenda. Dr. Pessoa explicou que isso não será um problema e que faz parte da democracia.

“Eu estou indo para o MDB, porque antes da ditadura, ele já era um partido democrático e que depois participou da redemocratização do país. Então, se eu estou nisso, eu vou fechado como pré-candidato à prefeitura de Teresina, mas com a mente democrática aberta e democracia, é disputa. Então se quiser pode fazer a disputa dentro de pesquisa, dentro da convenção”, destacou o ex-deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Além do Dr. Pessoa, o MDB vai filiar outros dois ex-deputados, Antônio Félix e Cabelouro vão ingressar no partido para concorrer ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Teresina.

O MDB também vai filiar a administradora Flávia Barbosa que no pleito de 2018 concorreu a uma vaga no Senado Federal pelo PRP. Ela também vai buscar uma vaga no parlamento municipal teresinense.

Disputa majoritária

No plano majoritário o MDB, que ensaia uma aliança com o PSB, já tem uma chapa montada encabeçada pelo Dr. Pessoa com o ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães na vaga de pré-candidato a vice-prefeito. Robert já confirmou que vai se filiar ao PSB no próximo ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Átila Lira apoia aliança entre PSB e MDB para eleições de 2020

Dr. Pessoa reafirma que vai se filiar ao MDB no dia 22 de agosto

Robert Rios confirma filiação ao PSB e será vice do Dr. Pessoa

Themístocles diz que ex-candidata a senadora vai se filiar ao MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.