Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino diz que "seria um luxo" ter Kleber Montezuma como prefeito

"Seria um luxo para a cidade de Teresina ter um prefeito com a capacidade de trabalho, com o preparo de Kleber Montezuma, com seu histórico, com a sua seriedade, com a sua honradez", disse Fi

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, rasgou elogios ao nome de Kleber Montezuma ao ser questionado sobre a definição de seu candidato para o Palácio da Cidade, muito embora tenha enfatizado que a escolha será anunciada apenas no próximo dia 17 de março. Para Firmino, seria um luxo para Teresina ter um prefeito com o preparo de Kleber Montezuma.

De acordo com o chefe do executivo municipal, que está à frente dos acertos envolvendo a chapa que vai brigar pela permanência do PSDB na Prefeitura de Teresina, apesar do nome de Kleber se despontar, há outras pessoas capacitadas para compor o processo eleitoral.

“Nós temos grandes nomes, mas seria um luxo para a cidade de Teresina ter um prefeito com a capacidade de trabalho, com o preparo de Kleber Montezuma, com seu histórico, com a sua seriedade, com a sua honradez. Ele é líder do mais belo processo da administração pública piauiense, que é a construção da nossa escola pública de qualidade. Teresina é um caso de sucesso, reverenciado pelo resto do país, por aquilo que nós conseguimos em termos de qualidade de ensino. Então isso o credencia para ser não apenas prefeito de Teresina, secretário estadual de Educação ou Ministro da Educação. A educação é a principal arma de transformação da sociedade e eu não tenho dúvida que a pessoa que mais deu testemunho e compromisso com a Educação, que mais resultados obteve foi o Kleber. Então é um nome natural como pré-candidato a prefeito de Teresina, entre vários outros nomes, e no dia 17 nós vamos ter o nosso candidato”, pontuou.

Questionado sobre a possibilidade de Sílvio Mendes vir a compor a chapa liderada por um tucano, Firmino Filho afirmou que a avaliação será feita após o anúncio do líder do processo eleitoral na disputa pela Prefeitura de Teresina. “Essa é uma questão que só vai ser analisada depois da definição do nosso candidato a prefeito”, frisou.

Base dividida

Firmino endossou o discurso quando questionado se a base deverá se manter unida após a definição do nome para disputar o Palácio da Cidade. Ele mandou um recado e disse que torce para que isso aconteça.

“Nós torcemos para que [a base] esteja, independente de união ou não nós vamos ter o nosso lado, o importante é ter um lado. Nesse momento de luta, de batalha, a gente não vai ficar com conversinha pra lá e pra cá, quem está com a gente tá, quem não está não tá, é assim que se define o processo eleitoral. Nós sempre nos comportamos desse jeito e mais do que nunca vamos nos comportar agora”, asseverou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro diz que só vai discutir vice com Firmino após o dia 17 de março

Firmino Filho comunica a Ciro que Montezuma será o pré-candidato do PSDB

Ciro Nogueira diz que anúncio de Firmino não terá surpresa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.